A Claro oficializou seu serviço de TV box. O Claro Box TV é um serviço de IPTV que traz no produto canais abertos, acesso ao Now (para compras) e Claro Vídeo, isso tudo por R$ 20 mensais no plano básico.
Quem já assina algum serviço da companhia poderá ter adesão gratuita. Quem está chegando na operadora terá um custo de R$ 250. O aparelho, por outro lado, é fornecido em comodato, ou seja, fica com o usuário enquanto ele for assinante.
Compatível ainda com add-ons, conforme antecipado, quem desejar usar o HBO GO, Telecine Play, Looke, Starzplay e outros precisará fazer sua assinatura através do TV box. Sim, se você já possui acesso a algum desses serviços, não poderá utilizá-los no Claro Box TV a não ser que esteja disposto a cancelá-los para obtê-los pela caixinha. Burocrático.
A Netflix, por outro lado, poderá ser acessada com assinaturas externas.
Para quem não abre mão de TV, o Claro Box TV traz ainda um plano chamado de Plus HD que inclui 50 canais da TV paga, mas também por IPTV, ou seja, você precisará de uma conexão de internet no aparelho para assisti-los. Em nenhum local do site do serviço é possível obter a lista completa de canais disponíveis no pacote.
Novidades interessantes que o produto apresenta são o gravador virtual e também o controle remoto capaz de interagir via voz com o usuário. Essa última função serve tanto para o usuário preencher campos de texto durante uma pesquisa como para utilizar atalhos da plataforma.
Outro ponto chato desse lançamento é que ele não permite pontos adicionais. Ou seja, não é possível obter vantagens levando mais de uma assinatura, e ponto funciona de forma independente, e sem possibilidade de compartilhamento de um add-on, como o HBO GO.