Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
MundoTeleMundoTeleMundoTele
  • Home
  • Telecomunicações
    Telecomunicações
    Mostre Mais
    Top Notícias
    Escolha de Frequência em Rádio Enlaces Com Frequências Licenciadas
    13/02/2024
    Operadoras independentes possuem 81 mil torres no Brasil, diz estudo
    13/02/2024
    Como funciona o Speedtest, o teste de velocidade mais famoso da internet
    13/02/2024
    Últimas Notícias
    Técnico de telecomunicações morre após ser atingido por carro que capotou em Boa Vista
    03/08/2025
    Polícia Militar desmantela quadrilha que roubava cabos de telefonia em Sumaré
    11/02/2025
    Starlink enfrenta decisão judicial e não bloqueia X no Brasil
    02/09/2024
    Após bloqueio de recursos, Starlink disponibilizará internet grátis temporariamente
    30/08/2024
  • Tecnologia
    Tecnologia
    Mostre Mais
    Top Notícias
    O que é ping? Realmente ele faz diferença?
    13/02/2024
    Os lançamentos da Netflix para dezembro
    13/02/2024
    Huawei lança motor de buscas exclusivo para celulares
    13/02/2024
    Últimas Notícias
    Falha na nuvem da Amazon afeta novamente grandes serviços nesta segunda-feira
    20/10/2025
    Aplicativo popular de câmeras chinesas iCSee enfrenta instabilidade e fica fora do ar nesta sexta-feira
    17/10/2025
    WinBox 4 é lançado com nova interface e versões nativas para macOS e Linux
    03/09/2024
    Tesla confunde trilhos de trem com estrada e destaca riscos do piloto automático
    01/07/2024
  • Cibersegurança
    Cibersegurança
    Mostre Mais
    Top Notícias
    Cibersegurança: como se proteger num mundo conectado
    13/02/2024
    Vivo indexa endereços de acesso a configurações de modem no Google
    13/02/2024
    VMware alerta administradores sobre plugin de autenticação vulnerável
    22/02/2024
    Últimas Notícias
    Ataques cibernéticos atingem Anatel após bloqueio da rede social X
    02/09/2024
    Barreiras técnicas da ANATEL na fiscalização de VPNs após o bloqueio do X
    02/09/2024
    Polícia Federal desmonta esquema bilionário de Fintechs ligadas ao crime organizado
    30/08/2024
    Cerca de 7% do tráfego da internet é malicioso, aponta Cloudflare
    18/07/2024
  • Negócios
    Negócios
    Mostre Mais
    Top Notícias
    Petrobras, PicPay e mais empresas têm 1.500 vagas em tecnologia abertas
    13/02/2024
    Sony está deixando o Brasil e fechará fábrica em Manaus
    13/02/2024
    Google e AT&T investem em rival da Starlink para serviço de satélite para smartphone
    13/02/2024
    Últimas Notícias
    V.tal adquiri base de clientes da Oi
    29/08/2024
    Oi recebe proposta 86% abaixo do esperado por unidade de fibra óptica
    21/07/2024
    Brasil TecPar adquire Nova Telecom por R$ 74,7 milhões
    17/07/2024
    Starlink domina o mercado de internet por satélite no Brasil
    10/07/2024
  • Contato
Buscar
  • Home
  • Notícias
  • Favoritos
  • Contato
© 2020-2025 MundoTele Telecomunicações e Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.
Leitura: O que seu cliente pensa do seu provedor?
Compartilhar
Entrar
Notificação Mostre Mais
Tamanho de FonteAa
MundoTeleMundoTele
Tamanho de FonteAa
  • Telecomunicações
  • Tecnologia
  • Negócios
Buscar
  • Home
  • Telecomunicações
  • Cibersegurança
  • Tecnologia
  • Negócios
  • Favoritos
  • Contato
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Home
  • Notícias
  • Favoritos
  • Contato
© 2020-2025 MundoTele Telecomunicações e Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.
MundoTele > Blog > Telecomunicações > O que seu cliente pensa do seu provedor?
Telecomunicações

O que seu cliente pensa do seu provedor?

Redação MundoTele
Ultima atualização: 13/02/2024 às 05:52
Publicado 12/11/2020
Compartilhar
Compartilhar

Recentemente estivemos observando uma literatura sobre “O PODER DA ANTECIPAÇÃO”, dos autores Bill Thomas e Jeff Tobe, que nos despertou à uma viagem em nosso mundo de provedores regionais.

É verdade que ANTECIPAR, na essência, é fazer algo antes do prazo estabelecido, e prazo é algo que nós temos algumas dificuldades em nossas operações, porque a maior parte do tempo estamos resolvendo falhas ou problemas que ficam represando, até que aos “45 minutos do segundo tempo”, colocamos empenho na tarefa.

Contudo, em alguns casos, vimos uma forte tendência de antecipar a substituição de tecnologia porque subentende-se que a mudança de um UTP para FIBRA, por exemplo, é o caminho. Daí, dá-lhe investimento, empréstimo, e vamos que vamos…

- PUBLICIDADE -

SAIBA MAIS

Acontece, estimados leitores, que mercado é mercado! Não podemos ter um açougue para vender somente o filé mignon! Temos que saber como comprar um boi e vender 100% dele. Agora, o lance é para quem vamos vender todas as partes desse boi, e quem poderá compra-lo.

Algumas andanças pelo Brasil nos revelaram que 70% dos provedores fazem algum tipo de pesquisa com seus clientes, mas geralmente, as pesquisas são de qualidade após a ativação e/ou após o suporte técnico, ou seja, uma abordagem é feita quando o cliente compra e outra após quando o cliente reclama. Porém, durante a permanência do cliente na base, quase 95% dos provedores não fazem pesquisa de qualidade e satisfação. Registre-se que estes indicadores estão baseados em nossos clientes, atendidos pela nossa consultoria e retratam um universo restrito que apenas serve para amostragem do que estamos colocando em pauta.

Este é o ponto para o qual queremos chamar a atenção de todos!

Acham, sinceramente, que temos condições de saber o que nossos clientes pensam, sentem e esperam de nossas operações fazendo apenas duas abordagens? Imaginem que um cliente que está a 5 anos na base e nunca fez uma reclamação de suporte, pode ter sido abordado uma única vez. Não acha que pode ser pouco?

Outra situação que estamos acompanhando no mercado é que o cliente não está disposto a ficar desconectado, ou seja, sem internet ele não vai ficar! Quando reunimos os técnicos e questionamos sobre as desinstalações, eles afirmam que por várias vezes já tem outro provedor instalado no cliente. Ora, por que ele mudou? Por que não falou conosco antes? O Problema foi custo? Sinal? Enfim, o cruel é que já era! Não tem RETENÇÃO que seja possível fazer com um cliente que já está com outro provedor.

Portanto, estimados leitores, precisamos colocar dentro de nossas operações formas eficazes de prestar mais atenção no cliente com cuidados que não sejam só o link. Precisamos criar com nossos clientes um RELACIONAMENTO. Aí sim, com relacionamento podemos pensar em FIDELIZAÇÃO, porque ninguém saberá mais dos nossos clientes que nós mesmos.

Fonte: ISPBLOG por Rogério Couto

Vivo já busca sócios para participação em empresa de infraestrutura óptica neutra
Grupo que atacou provedor de internet e causou prejuízo a mais de 500 mil usuários no RS é alvo de operação policial
Setor de telecom defende rapidez na reforma tributária e uso de fundos para internet
Latência da internet da Starlink já é similar à banda larga dos EUA
Provedores de IPTV pirata são alvo de extorsão por hackers
ETIQUETADO:DestaqueNegóciosTelecom

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

Continue atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu email.
Ao se inscrever, você concorda com nossos Termos de Uso e reconhece as práticas de dados em nossa Política de Privacidade. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
Compartilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Imprimir
Compartilhar
O que você acha?
Amor0
Feliz0
Surpreso0
Nervoso0
Triste0
Artigo Anterior YouTube passa por instabilidade hoje (11/11/2020)
Próximo Artigo Google libera domínios pizza.new, photoshop.new e mais atalhos

Seguir nas Redes Sociais

FacebookLike
XSeguir
InstagramSeguir
TiktokSeguir
- PUBLICIDADE -
Ad image

Últimas notícias

Falha na nuvem da Amazon afeta novamente grandes serviços nesta segunda-feira
Tecnologia
Aplicativo popular de câmeras chinesas iCSee enfrenta instabilidade e fica fora do ar nesta sexta-feira
Internet Tecnologia
Técnico de telecomunicações morre após ser atingido por carro que capotou em Boa Vista
Telecomunicações
Polícia Militar desmantela quadrilha que roubava cabos de telefonia em Sumaré
Telecomunicações
//

O MundoTele é um portal de notícias sobre telecomunicações e tecnologia, criado em 2020 para trazer informações responsáveis e imparciais aos leitores.

Links

  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Favoritos
  • Contato

Assine a Nossa Newsletter

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes!

MundoTeleMundoTele
Siga-nos
© 2020-2025 MundoTele Telecomunicações e Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.
Seja bem vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?